Foto da assessoria

Os vereadores receberam na tarde desta quarta-feira (08/02)do Movimento Negro Zumbi dos Palmares um livro de autoria do professor universitário de Rondonópolis, Flávio Nascimento, juntamente com uma lembrança, em agradecimento à aprovação do projeto de Lei que instituiu o Cursinho Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares oferecido aos alunos da rede pública de ensino.

Na opinião da presidente do Movimento, Elaine Lopes, a medida dos vereadores foi de grande alcance social por proporcionar a população de baixa renda a possibilidade de galgar a inserção em uma faculdade. “Viemos agradecer à Câmara Municipal pelo apoio que sempre deu e sempre vem dando ao Movimento Negro de Rondonópolis. Nosso objetivo é fortalecer, a cada dia que passa o nosso contato com os vereadores. O apoio deles têm sido fundamental na aprovação de projetos do interesse do Movimento, como a aprovação da Lei do cursinho”, ressaltou a presidente.

Leia também:  Morre avó de Miss Jakelyne Oliveira

Elaine disse ainda que, em breve, a entidade vai buscar apoio dos vereadores para um projeto que trata da anemia falciforme que, segundo a presidente do Movimento, é uma doença do sangue hereditária que atinge na maioria das vezes, a população negra.

O presidente da Câmara, vereador Ananias Filho (PR), agradeceu a homenagem e consideração dos membros do Movimento para com a Câmara e reforçou os laços e o compromisso que a Casa de Leis tem com a instituição desde a sua fundação. “Agradeço de coração essa homenagem e em nome de todos os vereadores reafirmo nosso compromisso com vocês. Muito obrigado”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.