Foto: Ronaldo Teixeira / AGORAMT

Lideranças do DEM (Democrátas) de Mato Grosso se reuniram na tarde deste sábado, na Câmara Municipal, com o intuito de fortalecer o partido para as eleições municipais de 2012. Para Rondonópolis o partido apoia a pré-candidatura do empresário Israel Borges.

O Deputado Federal, Julio Campos, afirmou que esse é um período que o partido está se reconstituindo dentro dos munícipios de Mato Grosso. “Esse encontro regional é para podermos também prestigiar os nossos pré-candidatos que inclusive está sendo bem representado em Rondonópolis pelo Israel que é um nome forte para a campanha de 2012”, diz.

O senador Jaime Campos contou que a revitalização do partido é prioridade neste momento. “Na campanha deste ano queremos estar com cerca de 70 candidatos a prefeituras dos municípios de Mato Grosso. Temos uma das maiores filiações do Estado que contam hoje com 62 mil pessoas”, fala.

Leia também:  Ingressos para a 3ª Edição do Cerrado Fuzz Festival estão à venda

Jaime Campos não descartou a ideia do partido de buscar por coligações. “Cada diretório municipal é que vai decidir qual o melhor caminho a seguir e nós vamos apoiar”, alega. O pré-candidato e presidente municipal do DEM, Israel Borges, contou que a sigla está buscando uma direção na cidade, mas que a ideia principal é o seu pleito pela candidatura a prefeito de Rondonópolis.

“Por enquanto, estamos discutindo os nomes dos possíveis candidatos e só depois o partido irá tratar sobre os projetos para Rondonópolis”, salienta. O presidente estadual do DEM, Dirceu Dal Bosco, comentou que o partido está disposto a motivar as pré-candidaturas e também a incentivar novos candidatos.

De acordo com Dirceu até o momento o DEM conta com 30 pré-candidaturas a prefeito no Estado, mas que a ideia é aumentar esse número. Quando questionado em relação a um possível apoio ao atual prefeito José Carlos do Pátio, Dirceu, comentou que a liderança municipal tem soberania para escolher a coligação, desde que seja o melhor para o partido.

Leia também:  Vereador vai à Cuiabá procurar parcerias entre os poderes

Durante o encontro, Dirceu também anunciou a sua pré-candidatura a prefeito de Sinop.

 

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anterior
Próximo artigoEncontro de três décadas

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.