Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, atualmente considerado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como nível 5, pode ser elevado ainda neste ano a classificação 7. Quem garante é o administrador da unidade, Alencar Libano. Para tanto, segundo ele, é necessário algumas adequações na infraestrutura que podem ser sanadas com os investimentos sinalizados pela deputada e secretária estadual de Desenvolvimento de Turismo, Teté Bezerra.

Segundo Libano, o serviço aeroportuário de Rondonópolis já cresceu consideravelmente nos últimos anos devido a investimentos de recursos próprios municipais e em parcerias com o Governo Federal, que em três anos passaram de R$ 5 milhões. As adequações de segurança nos moldes da Anac e de estrutura para aeronaves maiores também foram outros pontos fundamentais segundo o administrador.

Leia também:  Encontro de Fé | Devotos se reúnem em procissão para comemorar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

A consolidação de um ‘ novo aeroporto’ em Rondonópolis, segundo o gestor, virá com o recurso mais recente relatado por Teté. O dinheiro foi conseguido junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES seria mais um trunfo da cidade para ser subsede da Copa do Mundo de 2014. “Eu não tenho dúvida que com a chegada desses 8 milhões conseguiremos consolidar esse momento. A possibilidade de novas empresas aéreas chegarem com isso e o maior investimento das que já estão conosco fica também natural”, analisou Alencar.

VOOS DIÁRIOS

Atualmente a Trip Linhas Aéreas e a Passaredo contam com voos diários para Cuiabá (2) e São Paulo (2), além de uma viagem a cada 24 horas para a capital do Paraná, Curitiba. Alencar ressalta que com estas opções e suas escalas, que passam por cidades polos como São José do Rio Preto e Maringá, a movimentação passou de 1.300, em 4 anos atrás, para cerca de 8.000 pessoas em média mensalmente.

Leia também:  Prefeitura encaminha repasse do Estado para Santa Casa

Atualmente o prefeito da cidade negocia diretamente com a Trip a possibilidade de um voo direto para a capital federal. A viagem para Brasília  já é discutida firmemente pela empresa, segundo Alencar. O receio do investimento pelos empresários seria a baixa demanda, situação que pode ser mudada com o clamor popular. As pessoas podem livremente ajudar a engrossar o pedido do gestor municipal e dos administradores do aeroporto falando diretamente a Trip gratuitamente, no telefone 0800 722 8747.

Outra boa notícia confirmada pelo administrador do aeroporto é a possibilidade da chegada de uma nova empresa aérea para a cidade. O nome dela, Alencar prefere manter em sigilo, mas afirma que as tratativas já vêm acontecendo desde o fim do ano passado. “É bem provável que venha” resume.

Leia também:  Confira os horários e locais de missas no feriado de Finados

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.