Foto: Arquivo AGORA MT

A presidente municipal do Partido Popular Socialista (PPS) e empresaria Ádria Muniz e o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis nas eleições de 2012, Percival Muniz (PPS) começaram a articular uma aliança com o Partido da República (PR).

A primeira a manifestar o interesse em ter o PR no arco de alianças para eleger Percival, foi a presidente municipal do PPS Ádria Muniz, que na reunião da última quarta-feira (29/02), do Movimento Mato Grosso Muito Mais, chegou a propor aos líderes dos partidos, que o movimento fizesse um convite para que o PR e outros partidos pudessem fazer parte do arco de alianças que visa eleger Percival Muniz.

A notícia da possibilidade de uma aliança com o PR e outros partidos não agradou, principalmente à executiva municipal do PDT, que já teria se manifestado contra a manutenção das conversações com o PR, assim como o PV e o PSB que também vetaram a entrada de outros partidos no Movimento Mato Grosso Muito Mais.

Leia também:  Número do Samu volta a funcionar após problema devido às chuvas

Mesmo após a negativa do PDT, PSB e PV em manter conversações com o PR, o deputado estadual Percival Muniz, chamou os líderes republicanos do município, na última sexta-feira (02/03), para uma primeira reunião de entendimentos. Estavam presentes membros da executiva municipal do PR e os vereadores Helio Pichioni e Olímpio Alvis.

No município o PR conta até a presente data com os nomes do vereador e presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho e dos deputados estaduais, Ondanir Bortolini, o Nininho e Sebastião Machado Rezende como pré-candidatos a prefeito em 2012.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.