O advogado Válber Melo, que defende o prefeito José Carlos do Pátio, esclareceu em entrevista ao AGORA MT, que o prefeito rondonopolitano tem plenas condições legais de disputar as eleições em 2012, “As contas que poderiam em tese incluir o prefeito José Carlos do Pátio na Lei da Ficha Limpa se referem às eleições de 2008 e por tanto não tem efeito imediato, já que a resolução do tribunal Superior Eleitoral torna inelegível apenas os candidatos que tiveram suas contas reprovadas a partir de 2010”, revelou Válber.

O advogado ainda avaliou que muito desta resolução deve ser questionada judicialmente, “Muito provavelmente está resolução, que ainda não tem força de lei, será questionada, principalmente no que se refere à anterioridade, já que estamos em ano eleitoral, esta resolução na minha avaliação só será válida nas próximas eleições e não em 2012”.

Leia também:  Polícia prende acusado de matar idoso com pancadas na cabeça

Válber Melo defende Pátio desde o fim da eleição de 2008, quando o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, indicou o advogado para o atual prefeito rondonopolitano. Válber Melo estava acompanhado do também advogado Cristiano Araújo, irmão de Pátio e que também tem atuado na defesa d o prefeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.