Ala da Santa Casa onde é construído o Hospital do Câncer. Foto arquivo AGORA MT

Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) comemora o bom andamento na construção do Hospital do Câncer da do município. O Hospital do Câncer de Rondonópolis está sendo construído junto ao prédio da Santa Casa de Misericórdia. A unidade terá capacidade para atender cinquenta pacientes.

De acordo com o presidente da APOR, Gastão de Matos,  60% das obras estão em andamento e a primeira ala que inclui a recepção, posto de enfermagem e sete apartamentos está quase pronta. “Temos que comemorar os avanços que tivemos na construção da unidade, pois depois de pronto atenderá toda a região sul do Estado”

A segunda ala disponibilizará cinco apartamentos, cinco consultórios, sala de mamografia, sala de administração e sala lúdica, que também estão em andamento. Cada apartamento terá três leitos e todos serão climatizados (ar condicionado e ventilador), além de banheiro, bebedouro e televisão.

Leia também:  Disk Reclamação da Coder já está funcionando

Até o momento já foram investidos mais de R$ 350 mil. A maior incentivadora da obra é a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis – Apor, que conta com a ajuda da população através de doações e promoções.

A última campanha lançada para arrecadar fundos, foi a de doação a partir de R$ 2,00 na conta energia elétrica. Para participar é necessário ligar no (66) 3421 0319   e cadastrar o número da unidade consumidora, residencial ou comercial.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.