Rreunião com os artesãos no no Centro Cultural José Sobrinho . Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Artesãos de Rondonópolis participaram, na manhã desta quarta-feira (21/03) da palestra ‘Artesanato’, oferecida pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer onde ressaltou a regionalidade nos trabalhos como forma de valorização da categoria. A reunião serviu para discutir o projeto ‘Arte na Praça’.

A gerente do Departamento de Cultura da secretaria, Sandra Turcatto, disse que Rondonópolis tem cadastrados aproximadamente 150 artesãos, mas que infelizmente trabalham de forma dispersa, quando poderiam se reunir para consolidar o artesanato no município e consequentemente melhorar ainda mais a qualidade nos produtos.

“Hoje os artesãos trabalham quase que isolados, temos uma associação, mas nem todos participam, acredito que se houver uma maior aproximação as feiras teriam uma estrutura maior”, defendeu Sandra.

Leia também:  Vídeos podem ser apenas uma parte de "Delação Monstruosa" de ex-governador

Durante a reunião também foi debatido o projeto ‘Arte na Praça’, para incentivar os artesãos a participarem mais do evento e também foi discutido o calendário das feiras de artesanato. Sandra antecipou que será promovida uma feira na Praça Brasil nos dias 04 e 05 de abril.

O evento também tem caráter especial e foi servido um café da manhã para os presentes, pois no dia 19 de março foi comemorado no Brasil o ‘Dia do Artesão’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.