Foto: Varlei Cordova/ AGORAMT

Foi realizada na Câmara Municipal uma Audiência Pública com representantes de instituições ligadas aos portadores de necessidades especiais, na tarde desta sexta-feira. Segundo o idealizador do encontro o vereador Olímpio Alves o objetivo da Audiência era discutir a acessibilidade e inclusão social.

O presidente da Câmara, Ananias Filho, afirmou que se há por parte da Casa uma preocupação com os deficientes e que a cidade deve estar adequada para esses cidadãos. “Aqui na Câmara queremos mostrar o nosso respeito colocando interpretes que falam a língua dos sinais durante as sessões, também queremos ter todos os acessos para facilitar aos deficientes e isso para mim é o mínimo que podemos fazer para mostrar o respeito que o Poder Público tem por todos”, fala.

Leia também:  Secretaria de Habitação realiza ações para retomar as obras do Celina Bezerra

De acordo com o vereador Mohamed Zaher é muito importante debater sobre esses assuntos, porque nunca se sabe quando alguém da família pode precisar de acessos como esse ou de inclusão. “Temos que nos preparar, é preciso banheiros, salas, calçadas que sejam adaptadas e que de acesso a qualquer pessoa. O que fazemos para ajudar não é nenhum favor, mas sim nossa obrigação”, diz.

O vereador Olímpio Alves disse que não quer que essa reunião seja apenas mais uma. “Quero que as coisas aconteçam que haja encaminhamentos para que possamos trazer soluções. Já temos algumas coisas feitas, mas é preciso muito mais”, conta.

O encontro foi aberto para as reivindicações de cada instituição. Os vereadores Ananias Filho, Mohamed Zaher, Adonias Fernandes, Olímpio Alves, Reginaldo Santos e Milton Mutum que estavam presentes na reunião declaram que vão buscar ajudar no que for possível para atender as necessidades das instituições.

Leia também:  Reclamações de energia elétrica lideram ranking no Procon de Rondonópolis

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.