Birigui e Eduardo, velhos amigos, se reencontraram no Luthero Lopes no Luthero Lopes Foto: Varlei Cordova/Agora MT

O jogo do próximo domingo, entre as equipe do Rondonópolis Esporte Clube (REC) e o União Esporte Clube será marcado pelo confronto entre os técnicos Eduardo Henrique do REC e Marcos Birigui do União.

Os dois treinadores que se enfrentaram apenas uma vez na carreira, no caso foi no primeiro turno deste estadual quando Eduardo ainda estava no Mixto. Na oportunidade, o União de Birigui e o Mixto de Eduardo Henrique empataram em 0 a 0 em um jogo de dar sono.

Porém, a história de Eduardo Henrique e de Birigui se confunde em Mato Grosso. Pois, antes de ser técnico, Eduardo foi auxiliar e preparador físico de Birigui. Juntos, os dois formaram um dupla vencedora no futebol local. Birigui e Eduardo foram campeões em Mato Grosso pelo Vila Aurora em 2005 e pelo Cacerense em 2007.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

No jogo de domingos, os dois técnicos se enfrentam em situações distintas na tabela. Birigui precisa vencer para manter vivas as chances de classificação do União e para o REC uma vitória é fundamental para que a equipe consiga escapar da zona de rebaixamento.

“Ele vai fazer o melhor pela equipe dele e eu pela minha, ele vai tentar classificar o União e a gente vai tentar sair da zona de rebaixamento”, resumiu o técnico Eduardo Henrique.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.