A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou nesta semana a desafetação e posterior doação de uma área na Vila Olinda para a Secretaria Estadual de Educação. Trata-se da área onde está localizada a Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho. Com a aprovação do projeto, o terreno onde foi construída a escola poderá ser regularizado.

De acordo com o vereador Adonias Fernandes (PMDB), a escola foi construída ainda durante a gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti, após o pedido da comunidade durante uma audiência pública promovida pelo Legislativo Municipal em um terreno pertencente à prefeitura. “Na época, a prefeitura cedeu o terreno para o governo do Estado construir a escola. Porém, precisava desse projeto para poder regularizar a área”, explicou o vereador.

Leia também:  Botelho preocupado com "depressão" de deputados

Com a regularização do local a escola poderá passar por reformas de ampliação e readequação. “Sem a aprovação desse projeto a Secretaria Estadual de Educação não podia fazer nenhum tipo de investimento na escola. Agora vai poder”, esclareceu Adonias. A área possui 6.300 m² e fica localizada na quadra nove, lote dois, na Vila

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.