A Câmara municipal de Rondonópolis vai reduzir o consumo de copos de plástico descartáveis com a inserção de canecas de louça que serão disponibilizadas a todos os servidores da Casa como ação de preservação ao Meio Ambiente. A proposta foi acatada pelo presidente da Casa, vereador Ananias Filho (PR) após sugestão dos servidores Maria da Silva Santana, pós-graduada em Gestão do Meio Ambiente, e Rinaldo Cardoso Meira, durante reunião nesta sexta-feira (09). O objetivo é reduzir o descarte de materiais de difícil decomposição e que causam sérios problemas à natureza.

A expectativa é que, no próximo mês, o material personalizado seja disponibilizado a todos. “Foi uma sugestão simples, mas que pode ter grande efeito, se todos fizerem a sua parte. Nossos servidores são engajados, participam de ONGs e nos ajudam a melhorar o ambiente de trabalho e agora a natureza”, pontuou Ananias.

Leia também:  Estudantes de Rondonópolis conquistam ouro em disputa mundial de educação

Para os visitantes ainda serão disponibilizados copos descartáveis, em suportes instalados ao lado dos bebedouros.

Além da redução no uso de copos descartáveis, a Câmara também trabalha em projetos para diminuir a impressão de documentos e a redução no uso de energia elétrica. Para a conscientização, a Casa prepara uma campanha com veiculação interna com dicas e lembretes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.