A Associação de Pessoas com Transtorno de Autismo (ARPTA) organiza neste sábado (31/03), às 16h30, uma caminhada no Rondon Plaza Shopping para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado na próxima terça-feira (02/04), onde toda a população está convidada a participar do evento.

De acordo com a assessora jurídica da ARPTA, Jackeline Masson Gonçalves as pessoas associam autismo com deficiência mental, quando o problema é um transtorno e que a pessoa pode ter uma vida normal e independente. “O autismo não é um deficiente metal, a pessoa com problema pode ser tratada e ter uma vida normal, Bill Gates, presidente da Microsoft, é uma prova disso”, afirmou Jackeline.

Leia também:  PSL fecha com Pátio e base pula de 10 para 12

Além de lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo a caminhada tem como objetivo mobilizar as pessoas que sofrem com o problema e buscar apoio para que seja oferecido um tratamento para as pessoas que sofrem do transtorno, pois em Rondonópolis ainda não existe médicos capacitados para diagnosticar a problema e não é oferecido tratamento.

No Brasil aproximadamente 2 milhões de pessoas sofrem com o transtorno.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.