Enquanto a saúde pública vem sendo um dos grandes problemas de vários municípios do Brasil, em Campo Verde, a situação é completamente oposta e o município vem cada vez mais se tornando referência regional.

No mês de março, a Prefeitura consolida-se em referencia regional em saúde para mais de 10 municípios vizinhos, ou seja, tornando-se Campo Verde pólo microregional de Saúde, através da parceria entre Prefeitura e Consórcio Regional de Saúde.

Os municípios que passarão a ser atendidos são Poxoréu, Dom Aquino, Jaciara, Santo Antonio do Leste, Paranatinga, Jucimeira, São Pedro da Cipa, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Chapada dos Guimarães. A Prefeitura vai realizar o lançamento desta ação no mês de março e contará com a presença de representantes do Consorcio e dos municípios atendidos.

Leia também:  Apostador de Cuiabá ganha sozinho quase R$ 2 milhões em sorteio do LotoFácil

Segundo o secretário da pasta, Wisley Clemente, a cidade vive um novo momento na saúde. “Com essa parceria os municípios contarão com mais de 12 especialidades médicas e mais de 15 novos exames”, informou Wisley.

As novas especialidades vão estar disponíveis a partir da segunda quinzena de março no Centro de Especialidades Médicas e Hospital Coração de Jesus. Os serviços ofertados gratuitamente a população serão de neurologia, neuropediatria, psiquiatria, otorrinolaringologia, ortopedia, endocrinologia, ginecologia, pediatria, dermatologia, endocrinopediatria, dermatologia e cardiologia. Além de exames como Eletroencefalograma, ecocardiograma, endoscopia, mamografia, exames radiológicos, dentre outros.

Numa grande curva de ascensão e graças aos investimentos realizados pela Administração Municial, a Saúde de Campo Verde comemora as grandes vitórias e os avanços se notabilizam e atraem cada vez mais investimentos no sentido de aprimorar e maximizar ainda mais o grande leque de serviços à população.

Leia também:  Contas do Governo de Mato Grosso são aprovadas pelo TCE

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.