A menor I.M. (12) foi atacada por um cão da raça Pitbull na tarde desta segunda-feira (12/03) na Região Salmen. De acordo com a Polícia Militar (PM), a menor sofreu escoriações pelo corpo.

A mãe da menor informou a PM que sua filha foi atacada pelo cachorro quando voltava da escola. A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Pronto Atendimento Infantil. A mãe da menor afirmou que o cachorro estava solto na rua.

A dona do cão Pitbull foi até o P.A. Infantil para dar assistência à menina.

De acordo com o médico veterinário Érico Gundim de Morais, muitas pessoas conhecem o cão da raça Pitbull como um cachorro agressivo e perigoso, mas o problema está na criação e no comportamento do dono com relação ao animal. “Para evitar esse tipo de acidente é necessário três coisas. A primeira dica é criar esse cachorro com carinho, a segunda é saber conhecer essa raça e a terceira dica seria para não deixar o cão solto na via pública”. O veterinário ressalta que se esses requisitos fossem seguidos as notícias sobre ataques de cães diminuiriam.

Leia também:  18° GAC realiza exposição em comemorações à 'Semana do Soldado'

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.