Carlos Luiz Milhomen Abreu foi apresentado como novo titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Foto da assessoria

Em reunião com os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e com as vinculadas – Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) -, Carlos Luiz Milhomen Abreu foi apresentado como novo titular da pasta.

O engenheiro Agrônomo Carlos Milhomen (55) é mato-grossense natural de Tesouro, três filhos, doutor em Agronomia e pesquisador em horticultura e em Sistema de Agroecologia. Funcionário de carreira da Empaer há 30 anos, assume o ofício com o desafio de dar continuidade aos projetos encaminhados pelo ex-secretário José Domingos. “Nosso objetivo é reestruturar a Empaer, garantir assistência técnica, trabalhar em conjunto com as vinculadas para elaborar projetos e garantir o fortalecimento da agricultura familiar no Estado.

Leia também:  Câmara rejeita projeto de novo cálculo do IPTU

Na oportunidade, o ex-secretário Zé Domingos, que retoma as atividades na Assembleia Legislativa como deputado, agradeceu os servidores pela dedicação e apoio neste período de um ano a frente da pasta. “Saio feliz com a sensação de dever cumprido. O ‘Pacote da Agricultura Familiar’ ajudou a resgatar a autoestima dos produtores, o Selo ‘Produto de Mato Grosso’ valorizou as riquezas da terra. Além disso, nunca uma secretaria cadastrou tantos projetos credenciados para obtenção de recursos na esfera Federal como a Sedraf”, finalizou o ex-secretário.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.