O comando da Polícia Militar do município de Primavera do Leste pode se tornar regional, caso haja a aprovação de um projeto que foi enviado pelo Estado para a Assembleia Legislativa. Atualmente a PM de Primavera pertence ao comando regional de Rondonópolis.

O coronel Valdivino Tavares Pimentel, comandante da 4ª Regional em Rondonópolis, explicou que a tramitação desse projeto está acontecendo desde o ano passado e que a PM de Primavera vem se preparando para este momento. “Está sendo preparada uma área para que se construa o quartel, onde receberá mais estrutura para que possa suportar um comando regional”, fala.

De acordo com o comandante essa descentralização vai beneficiar a sociedade e também os municípios da região. “A área de atuação vai ficar menor, já que será divido entre os comandos de Rondonópolis e de Primavera do Leste. Esse equilíbrio faz com que as coisas se tornem mais práticas com a proximidade entre os comandos e as regiões atendidas”, diz.  Os municípios que farão parte da regional de Primavera seriam Campo Verde, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Paranatinga e Gaúcha do Norte.

Leia também:  Veículos com mais de 18 anos serão isentos de IPVA a partir de 2018

Valdivino também explicou que além de mais estrutura, a PM da cidade também receberá cursos de formação, aumento no efetivo e crescimento logístico. Após a criação de uma nova regional os recursos que viriam para a instituição também deverão ser divididos entre os dois comandos.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.