Foto: arquivo AGORAMT

Um dos eventos mais tradicionais da cultura caipira de Mato Grosso já tem data para acontecer. A edição de número dez do Encontro de Violeiros, na cidade de Poxoréo será realizada nos dias 04 e 05 de maio.

Neste ano o evento acontece na Concha Acústica no Parque de Exposições. O objetivo da festa é divulgar a música raiz, com apresentações e concursos de violeiros profissionais, amadores e mirins.

O 9º Concurso de violeiros Amadores acontecerá na sexta 04/05  e 4º Concurso de violeiros mirins no sábado 05/05. Os cinco primeiros colocados receberão premiação de até 7 mil reais em dinheiro.

Para a primeira noite estão confirmadas as presenças de:

04/05 – Marcos Aurélio e Monte Negro, Cacique e Pajé, Pedro Bandeira e Francis Lima, Sudmar e João R, Vandy V e Jairo C, Kleuton e Karen, Romano e Roceri

Leia também:  Há quase 40 dias e sem previsão de término, greve do Detran preocupa população

Atrações da segunda noite:

05/05 – Juliana Andrade e Jucimara, Marcos Violeiro e Cleiton Torres, Vinicius e Venancio, Zé Antonio e Devaney, Zé Mulato e Cassiano, Lucas Reis e Thácio, Aurélio Miranda e Adriano, Paulo Cruz e Zé Eduardo

Os locutores da festa serão Miguel Cesário e Luiz Rocha, além do DJ Rochedo, que animará os bailes após a apresentação dos artistas.

A expectativa da organização é de reunir um público acima de 23 mil pessoas. Para isso, está sendo montado um esquema de segurança com a Polícia Militar, seguranças particulares. O público poderá contar também com atendimento ambulatorial.

As novidades para este ano ficará por conta das homenagens. Como o evento está na sua décima edição, os organizadores decidiram valorizar os violeiros que mais se apresentaram nas edições anterios, como a Dupla Zé Mulato e Cassiano.

Leia também:  3ª Feciti começa nesta segunda com lançamento do Parque Tecnológico
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.