O concurso da Polícia Federal se destaca por ser um dos mais concorridos do país que permite ao candidato aprovado construir uma carreira respeitada como servidor público. Devido a isso a procura por cursinhos preparatórios aumentou em Rondonópolis. Em maio deste ano será feita a primeira seleção para os cargos de agente (500 vagas) e de papiloscopista (100 vagas).

A coordenadora da LFG Concursos em Rondonópolis, Rozenir Dutra Cruz, afirmou que os rondonopolitanos estavam esperando ansiosos pela publicação do edital do concurso da PF. “Já temos 50 alunos matriculados para o cursinho preparatório”, fala.

Para Rozenir a estabilidade financeira e o alto número de vagas são os principais motivos de atrair o interesse das pessoas por esse concurso. “Os salários são bons e permite que você construa uma carreira e que fique até a aposentadoria se quiser”, diz.

Leia também:  Oficinas comunitárias começam neste sábado (15) em Rondonópolis

De acordo com a diretora do Complexo Educacional Damásio de Jesus, Marina Campos, a procura pelo Concurso está grande, mas ela lembra que o curso preparatório exige dedicação do candidato. “Para garantir a vaga é preciso estudar, no curso são passados aos alunos todas as matérias exigidas no edital e que precisam ser estudadas diariamente”, conta.

O concurso da PF terá prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica, que serão realizados em todas as capitais e no Distrito Federal. No edital consta que o agente de Polícia Federal deverá executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, entre outras atividades de interesse do órgão.

Leia também:  Com mais de 22 mil inscritos, OAB-MT comemora 84 anos

Já o papiloscopista deverá executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias, bem como assistir à autoridade policial e desenvolver estudos na área de papiloscopia, entre outras atividades. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_agente/.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.