Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Dieter Metzner, na conferência. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Discutir a questão de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ater no Brasil, esse é o objetivo da conferencia regional que ocorre nesta terça-feira (13/03) no auditório da prefeitura de Rondonópolis. A conferência é a última no âmbito municipal.

O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Dieter Metzner, afirmou que a iniciativa faz parte dos trabalhos para ajudar na questão de assistência aos produtores rurais. “Vamos colher dados sobre as necessidades dos produtores para adequar a lei de forma que ajude nas reais dificuldades da agricultura familiar, principalmente na questão assistencial”.

De acordo com o delegado, as empresas que prestarem serviços de assistência à agricultura familiar serão responsáveis por ajudar aos pequenos produtores de forma a superar as dificuldades e limitações.

Leia também:  Escola Municipal desenvolve projeto de leitura há 20 anos e mobiliza alunos e comunidade

O secretário de Agricultura do Município, Genilton Pereira de Souza, disse que a conferência é uma ótima oportunidade para os produtores da agricultura familiar da região sul do Estado a exporem suas sugestões e dificuldades para que possam ter um melhor resultado nas atividades.

Após a reunião serão definidos os delegados que encaminharão as propostas para a conferência estadual e nacional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.