A Secretaria de Promoção e Assistência Social, a convite do Conselho de Segurança (Conseg) da Vila Operária, vai participar de um mutirão que será realizado pela entidade no próximo dia 28, no Salão Paroquial da Vila Operária. O evento intitulado “Ação Global Preventiva de Segurança Pública” reunirá os diversos serviços oferecidos pela administração pública por meio da secretaria, além dos que serão prestados pelo Conseg.

Segundo a gestora da pasta, Neuma de Morais, toda parceria celebrada com entidades como o Conseg é benéfica não só para os parceiros, mas principalmente para a sociedade. “A gama de serviços oferecidos a população aumentou e desta forma atingimos mais pessoas”, diz Neuma de Morais.

Leia também:  Atacadão confirma data de inauguração em Rondonópolis

A coordenadora do programa Bolsa Família, Solange Simões de Aguiar, explica que é por meio do programa de transferência de renda do governo federal que se realizam todos os mutirões executados pela Assistência Social.

“O projeto Mutirão no seu Bairro busca, antes de tudo, cadastrar e recadastrar famílias no Bolsa Família, e é aí que aproveitamos para levar os diversos serviços da secretaria as comunidades onde ocorrem os mutirões”, diz Solange Aguiar.

COMUNIDADES RURAIS

Nos dois dias seguintes ao mutirão que será realizado na Vila Operária, a Secretaria de Promoção e Assistência Social leva o seu próprio mutirão a duas comunidades rurais. No dia 29, a comunidade Três Pontes será beneficiada pelo projeto “Mutirão no seu Bairro”; e no dia 30 será vez dos moradores da comunidade Boa Vista receber a visita da equipe da Assistência Social.

Leia também:  Mais de 90% dos imóveis pagam taxa mínima do lixo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.