Integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente se reuniram nesta quinta-feira (08/03) para discutir ações que precisam ser trabalhadas.

O secretário do Meio Ambiente e presidente do Conselho, Lindomar Alves, disse que foi debatida a questão da contratação de brigadistas para o período de seca, o preocupação do conselho está no fato de que o Tribunal de Contas suspende a realização de concursos e contratação próximo ao período eleitoral. “Desejamos que este ano o número de queimadas seja inferior ao dos anos anteriores, mas tememos a impossibilidade de contratação dos brigadistas”.

Também foram discutidas a questão da mídia externa, que aborda a questão dos outdoors, placas e propagandas distribuídas pela a cidade. E também os problemas da rede de esgoto que tem poluído o Córrego do Canivete.

Leia também:  Igrejas celebram Corpus Christi com missas e procissões em Rondonópolis

“Precisamos retomar as atividades do conselho e em alguns pontos com urgência para que não seja prejudicado com a aproximação do período eleitoral, como é o caso da contratação dos brigadistas”, expos Lindomar.

O presidente do conselho explicou que os direcionamentos das pautas serão definidos no próximo dia 29 de março, quando será realizada nova assembleia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.