Em Rio Branco os bairros mais aintigidos são: Taquari, Airton Sena, Seis de Agosto, Cidade Nova, Sobral, Adalberto Aragão e Cadeia Velha (Angela Peres/Secom)

Com o objetivo de ajudar aos desabrigado no Estado do Acre a Cruz Vermelha lançou nesta quarta-feira (29/02) uma campanha para arrecadar alimentos que serão encaminhados para socorrer as pessoas nas cidades de sofrem com a chuva no norte do país. Hoje das 20 cidades que foram castigadas duas estão em estado de calamidade.

Em Rondonópolis os voluntários da Cruz Vermelha já iniciaram a mobilização em favor dos desabrigados. A diretora da Cruz Vermelha núcleo de Rondonópolis, Jovelina Marques (Jô), espera que durante as duas semanas da campanha o resultado possa ser semelhante à campanha em prol dos desabrigados em Teresópolis. “Sei que os rondonopolitanos são prestativos e solidários, por isso acredito que chegaremos a 40 toneladas de alimentos arrecadados”.

Leia também:  Policiais civis são investigados por passar informações de operações no RJ

Jô disse que as pessoas podem entregar os alimentos secos, água potável (em garrafas pequenas) e roupas doadas no Corpo de Bombeiros, para os motoristas dos ônibus da Cidade de Pedra, nas unidades do Supermercado Tropical ou diretamente no Ginásio Marechal Rondon.

Assim com Rondonópolis, também participam da campanha as cidades de Cáceres e Cuiabá, de onde seguirá todos os materiais arrecadados para o Acre.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.