Início do curso básico da Defesa Civil. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Milita, Exército, membros e parceiros da Defesa Civil iniciaram na manhã desta segunda-feira (12/03) o curso básico da Defesa Civil que tem como finalidade capacitar as pessoas que trabalham em favor da população.

O superintendente estadual da Defesa Civil, coronel Sérgio Delamônica, explicou que o curso tem como objetivo principal capacitar as pessoas para que saibam como agir em situações de emergência, onde a equipe da Defesa Civil costuma atuar. Além de esclarecer sobre a história, política e atuação do órgão.

Delamônica reforçou que os cursos de qualificação são sempre bem vindo para que as pessoas envolvidas no órgão passam estar atualizadas e preparadas para agir, caso seja preciso.

Leia também:  IFMT promove palestra sobre ciência para educadores de Rondonópolis

O coordenador municipal da Defesa Civil em Rondonópolis, Messias Cardoso, disse que o curso já superou a expectativa de público e ressaltou que o treinamento será muito proveitoso, no sentido de trazer um maior direcionamento os membros da Defesa Civil e sobre a atuação do órgão, principalmente aos parceiros que participam da capacitação.

Messias explicou que por meio desse curso outros objetivos da Defesa Civil de Rondonópolis poderão desenvolvido, como por exemplo, o mapeamento dos pontos de riscos da cidade.

O curso promovido em parceria pela Prefeitura de Rondonópolis e o Governo do Estado será realizado até a próxima quarta-feira (14/03) e neste meio tempo também haverá instruções práticas nas áreas de risco. Também esteve presentes representantes de municípios vizinhos a Rondonópolis.

Leia também:  Programação do 2º Festival Esportivo das Águas inclui aeromodelismo, aulões e jogos ao ar livre
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.