Foto da assessoria

Para garantir a segurança da comunidade de baixa renda, a equipe da Defesa Civil de Rondonópolis fez a remoção de mais uma família que morava em área de risco. Nesta segunda-feira (05/03), a casa localizada na Vila Mamed foi demolida pelos profissionais da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder. Olga Teles, a mãe com os três filhos foi encaminhada para o Residencial Dom Osório Stoffel.

O objetivo da ação é evitar desastres na época de chuvas, já que muitas pessoas moram em locais ribeirinhos, irregulares e em condições precárias de estrutura. O coordenador Messias Cardoso esclarece que foi feito um estudo para avaliar as condições da área ,em parceria com a Associação de Moradores e com o Departamento de Habitação, da Prefeitura de Rondonópolis.

Leia também:  População carcerária feminina cresce 700% em dezesseis anos no Brasil

A artesã Olga Teles conta que há quatro anos e meio ela e os três filhos moravam na Vila Mamed. Segundo ela, em dias de tempestade eles precisavam sair de casa, porque era perigoso. “Participei do Programa Minha Casa Minha Vida e agora estou numa casa que é minha e segura”, declara.

O mapeamento desenvolvido pelo grupo já detectou outras famílias que moram em áreas de risco e que vão ser encaminhadas para o Residencial Dona Fiúca, no bairro Maria Tereza. “Nossa meta é eliminar esses locais de risco para evitar acidentes no período de chuvas”, afirma o coordenador da Defesa Civil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.