Parte dos produtos arrecadados pela Cruz Vermelha em prol dos desalojados do Acre. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os voluntários da Cruz Vermelha de Rondonópolis relataram que as doações para as vítimas de alagamento no Acre ainda são tímidas e por essa razão irá intensificar os trabalhos de arrecadação de alimentos. A ação teve início no dia 01 de março e os produtos arrecadados serão enviados na próxima semana para os desalojados.

Os voluntários relataram que infelizmente foi entregue poucas doações e o prazo para o envio dos produtos está terminando. Os voluntários têm percorrido empresas, igrejas, paróquias com o objetivo de arrecadar mais alimentos secos, água potável, produto de higiene pessoal, material de limpeza e roupas.

Como forma de aumentar o volume de material arrecadado será feito um mutirão na região do Jardim Atlântico, neste final de semana, e apelar para o espirito solidário da população “Já desenvolvemos outras ações no município em prol das pessoas mais necessitadas e sempre tivemos uma resposta positiva. Acredito que desta vez não será diferente”, argumentou a diretora da Cruz Vermelha núcleo de Rondonópolis, Jovelina Marques (Jô).

Leia também:  Incêndio já dura mais de 10 dias e respirar em Rondonópolis fica cada vez mais difícil

A equipe da Cruz Vermelha de Rondonópolis irá se reunir às 14h na praça do Polo Esportivo Maximiliano no Jardim Atlântico, e a ação é aberta a toda população que deseje ajudar.

As pessoas ou empresas que desejam fazer doações podem entregar os produtos na rede de Supermercado Tropical, Atacadão, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e para os motoristas dos Transportes Coletivos Cidade de Pedra.

Mais de 11 mil pessoas em 20 cidades do Acre estão desalojadas, Rio Branco e Brasileia são as cidades mais afetadas com as chuvas.

A campanha é uma inciativa da Cruz Vermelha Nacional, em Mato Grosso, Cuiabá e Cáceres também estão empenhadas em ajudar as vítimas das chuvas no Acre.

Leia também:  Há quase 40 dias e sem previsão de término, greve do Detran preocupa população
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.