A sinalização horizontal do cruzamento foi retirada para a aplicação da lama asfaltica. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A falta de sinalização no trânsito foi o motivo da colisão entre uma motocicleta e uma pick-up, no cruzamento da Avenida Ponce de Arruda com a Rua José Diniz, na Vila Esperança. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09/03).

Fabricio Albino dos Santos, motorista da pick-up, relatou que subia a Rua Pedro Diniz e foi surpreendido com o motoqueiro que seguia na contramão e colidiu com o veículo.

De acordo com populares o motociclista é mais uma das vítimas que entram na contramão e sofre acidente, devido a falta de sinalização do local, pois a Avenida Ponce de Arruda é mão dupla até no cruzamento onde ocorreu o acidente.

A falta de sinalização no local se deu em razão da lama asfáltica que foi passada pela Prefeitura Municipal, os moradores e comerciantes da região afirmaram que depois da lama asfáltica aumentou significativamente os acidentes no local e temem que possa ocorrer alguma fatalidade, pois nem todos motoristas sabem que naquele ponto a via deixa de ser mão dupla.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

O Secretário de Trânsito e Transporte (Setrat), Argemiro José Ferreira de Souza, afirmou que foram levantados os pontos mais críticos para que possa ser feito urgentemente a sinalização. “Na segunda-feira (12/03) a sinalização dos pontos onde há alteração no sentido das vias será solucionada, para evitar que ocorram mais acidentes”. Segundo Argemiro, é preciso aguardar pelo menos 20 dias, após a aplicação da lama asfáltica, para realizar a sinalização asfáltica sem danifique o trabalho.

O motoqueiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o hospital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.