O Rondon Plaza Shopping sedia até domingo (18-03) a Feira Eco Rm Design com móveis fabricados com madeira de demolição. Estão em exposição ao público peças como aparadores, arcazes, cômodas, armários, estantes, bancos, cadeiras, peças de decoração, mesas e racks.

Segundo o promotor da feira, Gastão Escobar, em época de sustentabilidade ambiental, essa forma de trabalho, além de ser uma proposta ecológica, significa valorizar uma história, resgatando o passado para compor o presente. As artefatos são fabricadas na cidade de Tangará (450 km de Rondonópolis). “Os elementos são de alta durabilidade. Tudo começa pela procura de casas antigas, depois ela é desmanchada e, aos poucos, vai se tornando diferentes móveis decorativos”, explicou Escobar.

Leia também:  Falta de placas de identificação em ruas dificulta localização em bairros

O promotor destaca os móveis feitos com madeira de demolição são versáteis, resistentes, belos e ecologicamente corretos e as peças dão um charme diferenciado na decoração. As pecas têm a aparência de móveis antigos. “Um magnífico exemplo de eco-design, pois a madeira de demolição na maioria das vezes acaba indo para o lixo”, finalizou Escobar.

As madeiras mais utilizadas são peroba, canela, cedro e guarapari, que precisam passar por vários processos manuais para ficar no ponto de serem transformadas em um móvel. “Para trabalhar com esse tipo de material, o marceneiro tem que gostar, a madeira tem veios, cores diferentes e você precisa ter um pouco da veia artística para que o trabalho fique bom”. Outras informações pelo telefone (65) 9901-4655.

Leia também:  Desfile de 7 de Setembro terá reforço com mais de 3 mil desbravadores

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.