Foto: assessoria

No intuito de atender a comunidade, os vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis têm protocolado diversas indicações ao prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), no Legislativo Municipal. A intenção é contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população rondonopolitana.

Entre as indicações lidas durante a sessão ordinária desta semana, estão a do vereador Pastor Valdemar Santana (PP). Na proposição nº 03/2012, ele aponta a necessidade de instalação de dois quebra-molas no declive da avenida João XXIII, localizada na Vila Operária, no sentido bairro-centro. Como justificativa, o parlamentar alega grande fluxo de veículo, o que coloca em risco a travessia de pedestres. A solicitação também foi encaminhada à Secretaria Municipal de Trânsito e Tranporte (Setrat).

Leia também:  Audiência pública discutirá elaboração do Plano Plurianual de Rondonópolis

Em outro documento, que também foi encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, o vereador solicita a construção de um posto de saúde com farmácia no Distrito Salmen, para atender os bairros Planville, Parati, Novo Horizonte e Jardim Esmeralda. O objetivo é descentralizar o atendimento público da saúde na região, aproximando o Poder Público da população.

A indicação nº 17/2012, do vereador Adonias Fernandes (PMDB), mostra a necessidade de plantar grama em um campo de futebol público, localizado no bairro Marechal Rondon. Além do prefeito, o vereador alerta o secretário municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, que trata-se de um anseio dos moradores do bairro que utilizam o local para promover torneios esportivos, e que o campo está sem condições de uso por parte dos praticantes de esportes.

Leia também:  Concessionária informa interdição para obras na BR-163 em Rondonópolis

Em outras duas proposições, o parlamentar solicita reforma da ponte que dá acesso ao Marechal Rondon e da ponte entre os sítios Santa Luzia e Missão Franciscana Frei Noberto, na localidade do Marajá. O vereador alega que as duas pontes são de extrema importância e que, diariamente, diversas pessoas passam pelas mesmas, contudo, as vias encontram-se sem condições de trafegabilidade. No caso da ponte do Marajá, Adonias ressalta ainda que o local serve como via de escoamento para os produtos produzidos pelos pequenos produtores rurais da região.

Assim como o chefe do Executivo Municipal, o secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Uramoto, também recebeu cópia das indicações do vereador quanto as reformas das pontes.

Leia também:  IFMT de Rondonópolis abre inscrições para curso técnico em administração
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.