As inscrições para o processo seletivo do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) serão encerradas na próxima sexta-feira (16-03). O Projeto ALI é uma iniciativa do Sebrae-MT com a parceria do CNPq para a promoção da inovação nas pequenas empresas.

Com a orientação de profissionais especializados, os agentes avaliam o grau de inovação nas empresas atendidas. Cada agente busca e oferece soluções de acordo com as necessidades de cada empreendimento e o atendimento é gratuito. O ALI realiza várias visitas às empresas para acompanhamento e apoio na implementação das ações de inovação indicadas em plano de trabalho específico. Todas as ações são avaliadas e aprovadas pelo empresário. Os agentes locais de inovação atendem empresas que não participem de projetos coletivos e possuam negócios localizados nas áreas, cidades e regiões de atendimento do Programa. Uma vez atendida, a empresa recebe uma proposta de plano de trabalho com foco em inovação cujo escopo envolveu a participação, tanto do ALI, quanto de um especialista no setor em questão. Este especialista verifica as propostas de cada agente antes que este a devolva ao empresário, além de poder sugerir novas ações conforme sua experiência profissional.

Leia também:  Saúde orienta população sobre prevenção à Febre Amarela

Para a cidade de Rondonópolis serão ofertadas nove vagas sendo cinco para  cadastro reserva. Para concorrer às vagas o candidato deve atender os seguintes pré-requisitos. Formação superior em curso reconhecido pelo MEC, em qualquer área de formação. Possuir até três anos exatos de formação, sendo que no (momento da inscrição ou de todo processo seletivo) o candidato não poderá ter mais de três de conclusão do curso, tendo como base a data do seu certificado de colação de grau. Residir na região de Rondonópolis. Atender a Resolução Normativa do CNPq 015/2010 e suas eventuais alterações, limitadas à modalidade Extensão no País (EXP). Os candidatos deverão estar desvinculados do mercado de trabalho, não possuírem qualquer outro vínculo de bolsa ou empregatício, disponibilidade para participar de 100% do Programa de Formação, em tempo integral e com duração aproximada de dois meses.

Leia também:  Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Feciti

O processo seletivo prevê também uma vaga para orientador.  O candidato deverá possuir formação superior mínima de 06 anos; possuir formação de mestre ou doutor; ter experiência em extensão nas áreas de inovação e/ou tecnologia, ter participado como orientador de graduandos, pós-graduandos e/ou mestrandos, participação direta ou indireta de projetos de pesquisas voltados a levantamento de boas práticas de inovação em empresas.

Programa ALI prevê o pagamento de bolsa de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) ao mês para o cargo de agente e R$ 4.000,00 (quatro mil reais) ao mês para o cargo de orientador. Os interessados podem obter outras informações na Inova Consultoria e Assessoria em Gestão de Pessoas, pelos telefones (66) 3423-1404, (65) 3023-4566 e 3027-4542 ou pelo site  www.inovaconsultoriarh.com.br.

Leia também:  Sesc Rondonópolis realiza desafio mix aeróbico neste sábado (08)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.