Na busca pelo corpo perfeito a maioria das pessoas procuram as academias pelos motivos errados, além de cometer diversos erros que podem refletir na própria saúde.

José Carlos de Oliveira, educador físico e sócio da academia O2, afirma que infelizmente a maioria dos frequentadores de academias procuram obter um corpo perfeito quando deveriam praticar o esporte na busca de ter mais saúde e qualidade de vida. “Boa parte das pessoas chegam na academia 15 dias antes do carnaval ou de uma viajem para conseguir um corpo bonito, porém não existe milagre, tudo é um processo que precisa ser respeitado”.

O educador físico ressalta que nessa busca as pessoas cometem erros graves com exceder no exercício e outros ignoram as orientações dos profissionais que estão a disposição para dar uma orientação de acordo com a necessidade de cada indivíduo. “Infelizmente as pessoas não respeitam seus próprios limites e alguns não se dão ao trabalho de procurar o preparador físico para saber como deve ser executado cada exercício”.

Leia também:  Avroc realiza hoje feijoada beneficente

Para o professor de educação física, Weverton Ferronato, a maioria das lesões são ocasionadas, porque, os novatos buscam orientação nos marombeiro e muitos criam vícios que irão refletir negativamente no futuro.

Os instrutores são unanimes em afirmar que esporte é saúde e deve ser executado com disciplina acompanhado de uma boa alimentação, o corpo perfeito é resultado de uma vida saudável.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.