Homens e mulheres, todos estao convidados a participar da marcha às 16h. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A campanha realizada pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa “Março Sempre Mulher” realiza hoje (08/03) às 16h na Praça Brasil, uma marcha em defesa da mulher. O manifesto intitulado ‘Se você aceita eu aceito’ será realizado simultaneamente em todo o Estado.

Em Rondonópolis a campanha é articulada pelo Conselho Municipal do Direito das Mulheres (CMDM) em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social e contará com a participação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), clubes de serviços do município, igrejas, pastorais, Cruz Vermelha e Organizações Não Governamentais, como o Cantinho de Proteção Animal.

Sandra Raquel Mendes, presidente do CMDM, relatou que a marcha não é apenas para as mulheres, mas sim para toda a população, como forma de tentar dar um basta neste quadro de violência. “Entendemos que uma criança que presencia a violência em casa possivelmente irá agredir as pessoas a sua volta e suas futuras namoradas e esposa. O foco principal é a violência contra a mulher, mas é preciso trabalhar com toda a família”, informou presidente do CMDM que destacou a importância da participação dos homens na marcha.

Leia também:  Dia Especial | Hemocentro abre as portas para receber doação de sangue neste sábado

A presidente do CMDM disse que as mulheres esperam apenas respeito e igualdade, ”Somos todos iguais e precisamos ter ser tratados mutuamente com respeito. A falta de estrutura familiar pode ser uma das causas que levou umhomem a matar a esposa e suicidar é uma barbaridade esse tipo de situação e não poderia ocorrer novamente”.

Em Rondonópolis a marcha sairá às 16h da Praça Brasil, segundo Sandra as pessoas que desejam  participar da marcha, porem retirar nos CRAS uma vale transporte que possibilitará o acesso até o local do evento. Na ocasião será distribuídas camisetas para as pessoas que participarem da marcha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.