Foto Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Moradores da Vila Goulart se reuniram com representantes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR) e da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (14/03), para cobrar melhorias para o bairro, a principal pauta da discussão foi a segurança.

A vice-presidente do bairro, Mara Oliveira, disse a reunião foi muito proveitosa, pois os moradores estão preocupados com o alto índice de assaltos às residências e acredita que agora o problema será minimizado.

Segundo Mara, o capitão da Polícia Militar, Handson Farias, apresentou o projeto ‘policial do bairro’, que trará maior contato dos moradores com a PM, que passará a conhecer as necessidades da comunidade. Além da proposta da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, para ser desenvolvidos na escola do bairro.

Leia também:  Espaço Rio Vermelho Vivo recebe últimos preparativos para o Festrilha que acontece neste fim de semana

Na reunião foi cobrado do representante da Coder a limpeza do bairro, pois está tomado por mato, o que possibilita para que assaltantes se escondam nos  terrenos que estão abandonados. “O mato em nosso bairro está muito alto. Em um levantamento que fizemos foi constatado que 60% dos terrenos abandonados e com mata são de propriedade da prefeitura. Pedimos para o representante da Coder limpar todos os terrenos, no caso das propriedades privadas cobrar dos donos dos lotes que estão abandonados”, argumentou.

Outro assunto questionado pelos moradores é a falta de recolhimento de lixo no bairro.  O engenheiro do Sanear, Hermes Ávila de Castro, se comprometeu em cobrar uma resposta da empresa que presa o serviço de recolhimento do lixo, para que o problema não persista.

Leia também:  Acontece neste sábado a 3ª edição da Festa Cultural Nordestina

Esta é a segunda reunião realizada pelos moradores do bairro, para a vice-presidente do bairro essas reuniões são importantes para que a comunidade possa cobrar melhorias para o bairro onde mora.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.