MT Fomento esteve em Pedra Preta para divulgar linhas de crédito Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

A equipe do MT Fomento de Rondonópolis em parceria com a agência matriz de Cuiabá abre a oportunidade para microempreendedores da Região Sul de Mato Grosso conhecerem as linhas de crédito que a empresa oferece.

De acordo com o chefe de posto de serviço e apoio logístico, Wesley Bruno, há diversas linhas que são disponibilizadas. “Oferecemos para os microempreendedores linhas de financiamento como em materiais de construção, reforma de empresas, contratação de mão de obra, compra e aquisição de equipamentos tanto para pessoa física quanto jurídica e também cartões de crédito para o servidor público”, explica.

De acordo com o chefe da divisão de prospecção de negócios da agência do MT Fomento de Cuiabá, José Ricardo, qualquer município pode solicitar a presença de técnicos do MT Fomento de Rondonópolis e também da Capital para divulgação das linhas de crédito. “As pessoas interessadas podem pedir a divulgação das linhas de crédito a partir de associações de moradores, do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas e Empresas (SEBRAE) e da Secretaria de Estado de Assistência Social (SETAS)”, diz. Ele ressalta que a partir das pessoas interessadas, a diretoria do MT Fomento define os funcionários que irão até as cidades.

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda

José Ricardo ressalta que é feito um cadastramento dos microempreendedores com critérios como tipo de empresa e valores pretendidos. Em seguida, o cadastro é enviado do município visitado para a parte técnica do MT Fomento em Rondonópolis que monta o processo e envia para a agência em Cuiabá. “Lá o processo é analisado e leva o tempo máximo de 15 dias para se ter um resultado e o microempreendedor ser contemplado”, ressalta.

Depois do resultado, a linha de crédito é liberada para Rondonópolis onde pode ser retirado pela pessoa interessada que firma um contrato com o MT Fomento. Um exemplo de divulgação de linhas de crédito realizado na Região Sul foi na cidade de Pedra Preta onde cerca de 22 pessoas estiveram presentes na noite desta quinta-feira (15/03).

Leia também:  Dia de Finados movimenta comércio de flores em cemitério de Rondonópolis

José Ricardo comenta que qualquer pessoa interessada pelas linhas de crédito pode acessar o site do MT Fomento onde é possível ver as parcelas, carências e juros de cada financiamento. Outras informações pelo telefone (66) 3423-1791.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.