Foto: Arquivo / AGORA MT

O Posto de Saúde Família (PSF) da Vila Mamed ofereceu, na tarde desta sexta-feira (09/03), um atendimento especial para 30 mulheres que foram à unidade de saúde para realizar consulta. A iniciativa é uma forma de homenagear as mulheres da região, em razão do Dia Internacional das Mulheres.

A enfermeira do PSF, Jeoveci Figueiredo (Jô), disse que gostariam de receber as 3 mil mulheres atendidas pela unidade, mas devido uma questão de estrutura foram agendados atendimentos para 30 mulheres que representam a comunidade. “Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres resolvemos atender apenas mulheres”.

Além do atendimento, as mulheres participaram de palestras, exames preventivos e de um coffee break para aproximar ainda mais a equipe do PSF com a comunidade. “É sempre bom reforçar a necessidade dos exames preventivos, esse neste dia frisamos a importância da auto valorização, prevenção e cuidados que as mulheres devem ter consigo próprias”, falou a enfermeira. Durante a tarde também foram realizados sorteios entre as presentes.

Leia também:  Névoa de fumaça assusta e incomoda moradores de Rondonópolis

Adriana Cristina Souza, moradora da Vila Mamed, disse que esse tipo de ação é muito importante, pois geralmente as mulheres ficam debaixo de tantos problemas, seja familiar, de saúde, profissional ou algum outro qualquer e não se e cuidam. “Estou me sentindo valorizada, gostei muito da iniciativa”, afirmou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.