Foram doadas 59 cadeiras para pessoas com impossibilidade de locomoção. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O Centro de Reabilitação Nilmo Júnior entregou nesta sexta-feira (16/03) 59 cadeiras de rodas para pessoas que apresentam alguma paralisia. A doação é resultado da parceria do Governo do Estado com a prefeitura municipal.

A assistente social Eliene Martins Lacerda explica que as pessoas que necessitam de uma cadeira preenchem um processo e com o resultado de uma avaliação física e social recebem do Centro de Reabilitação Integral Don Aquino Correa (CRIDAC), com recursos do Governo do Estado.

A terapeuta ocupacional Vivian Farias afirmou que as cadeiras são de boa qualidade, além de ser individualizada para comportar o paciente e a cada dois anos são substituída por outras que adequem a necessidade do paciente.

Leia também:  Carro é recuperado em Gaúcha do Norte

Tanto a assistente social quanto a terapeuta ocupacional são unanimes em dizer que as cadeiras são muito importantes para os pacientes, pois oferecem autonomia e independência e afirmam que as pessoas saem satisfeitas com a cadeira.

Daliane Novaes Silva (22) disse que a cadeira ajudará muito nos cuidados com a filha de três anos que teve hidrocefalia ao nascer e não pode se locomover. “A cadeira é algo necessário para que possa cuidar da minha filha e dar um pouco de conforto a ela, pois até agora era carregada nos braços e a incomodava”.

Para Felipe de Souza (39), paraplégico há 12 anos, afirmou que a cadeira doada é muito confortável e de fácil de manuseio, que ajuda na locomoção. “Nesse tempo de dependo de careira de roda pude observar a evolução dos equipamentos oferecidos, poderia comparar minha cadeira nova a um carro de luxo. Estou muito satisfeito”, frisou.

Leia também:  1° Festiflora acontece nesta sexta, sábado e domingo em Rondonópolis

Em geral os pacientes são sofrem de Alzheimer ou vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), de disparo de arma de fogo e acidentes no trânsito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.