Foram doadas 59 cadeiras para pessoas com impossibilidade de locomoção. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O Centro de Reabilitação Nilmo Júnior entregou nesta sexta-feira (16/03) 59 cadeiras de rodas para pessoas que apresentam alguma paralisia. A doação é resultado da parceria do Governo do Estado com a prefeitura municipal.

A assistente social Eliene Martins Lacerda explica que as pessoas que necessitam de uma cadeira preenchem um processo e com o resultado de uma avaliação física e social recebem do Centro de Reabilitação Integral Don Aquino Correa (CRIDAC), com recursos do Governo do Estado.

A terapeuta ocupacional Vivian Farias afirmou que as cadeiras são de boa qualidade, além de ser individualizada para comportar o paciente e a cada dois anos são substituída por outras que adequem a necessidade do paciente.

Leia também:  Em ação rápida, polícia recupera objetos furtados e prende dois suspeitos

Tanto a assistente social quanto a terapeuta ocupacional são unanimes em dizer que as cadeiras são muito importantes para os pacientes, pois oferecem autonomia e independência e afirmam que as pessoas saem satisfeitas com a cadeira.

Daliane Novaes Silva (22) disse que a cadeira ajudará muito nos cuidados com a filha de três anos que teve hidrocefalia ao nascer e não pode se locomover. “A cadeira é algo necessário para que possa cuidar da minha filha e dar um pouco de conforto a ela, pois até agora era carregada nos braços e a incomodava”.

Para Felipe de Souza (39), paraplégico há 12 anos, afirmou que a cadeira doada é muito confortável e de fácil de manuseio, que ajuda na locomoção. “Nesse tempo de dependo de careira de roda pude observar a evolução dos equipamentos oferecidos, poderia comparar minha cadeira nova a um carro de luxo. Estou muito satisfeito”, frisou.

Leia também:  Presidente da OAB se manifesta sobre advogada que chamou Maggi de "cocaleiro"

Em geral os pacientes são sofrem de Alzheimer ou vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), de disparo de arma de fogo e acidentes no trânsito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.