Foto: assessoria

Líderes comunitários de vários bairros da cidade estiveram reunidos neste final de semana com o deputado estadual e pré candidato à sucessão municipal, Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT) para solicitar o apoio do parlamentar para buscar recursos junto ao Governo do Estado. Os comunitários cobram mais investimento em infraestrutura urbana para Rondonópolis, emendas para melhorar as sedes das associações de bairro, construção de novas creches e a realização de uma audiência pública para debater o problema das drogas.

O evento organizado pela União Rondonopolitana de Moradores de Bairro (Uramb) contou com a presença de mais de 30 líderes. O presidente da Associação, Hélio Luz pediu ao republicano que auxilie no levantamento de recurso para reforma da sede da unidade, já que estão inviabilizados de locar o local devido às más condições de manutenção da edificação. “Não estamos tendo força mais para avançar. Queremos a intervenção do deputado”, destaca Luz.

Leia também:  Cartórios poderão ser obrigados a publicar informações

Nininho agradeceu às lideranças pelo voto de confiança que lhe foi depositado e enfatizou que buscará, dentro da previsão orçamentária do Estado, auxiliar os presidentes de bairro. “Vamos marcar uma audiência com Silval Barbosa para ajudar as associações, que tem esse papel tão fundamental de ouvir as necessidades dos moradores e levar isso aos poderes Executivo e Legislativo. As associações tem cursos de artesanato, aulas para a terceira idade e EJA em algumas. É preciso ter uma estrutura para atender os moradores”, defende.

O deputado lembrou que as emendas parlamentares previstas para 2011 no valor de R$ 1 milhão ainda não foram liberadas, mas acredita que nos próximos dois meses o Governo liberará o recurso. “Mato Grosso passa por um momento delicado. Falta recurso para investimento, por isso, temos que priorizar as necessidades”, pontua.

Leia também:  Presidente da OAB se manifesta sobre advogada que chamou Maggi de "cocaleiro"

A liberação das emendas de 2011 possibilitará a construção da UTI Pediátrica em Rondonópolis. Nininho informou que no ano passado mobilizou todos os deputados do Sul do Estado para que cada um destinasse R$ 100 mil para a construção da Unidade de Terapia Intensiva Infantil, que deve ter início das obras nesse ano na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.