Foto da assessoria

Lideranças do município de Nova Guarita (a 674 km ao Norte de Cuiabá) solicitaram apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para auxiliar no levantamento de recurso para a construção da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O deputado estadual, Ondanir Bortolini – Nininho (PR-MT) está viabilizando a liberação de R$ 30 mil para ajudar na obra da unidade.

Em visita ao gabinete do deputado Nininho, a secretária de Saúde de Nova Guarita, Cida Araújo e a vereadora republicana, Marta Terezinha destacaram a necessidade de reforma rápida da entidade para oferecer um atendimento em local mais adequado aos 35 alunos da entidade.

Os alunos estão desde dezembro do ano passado recebendo aulas no antigo prédio da Escola 13 de Maio. “A APAE é uma entidade que vive de doações e há muito tempo vem lutando para conseguir recursos. Funciona há 13 anos em Nova Guarita. Estava em uma casa de madeira e será construída em alvenaria. Daí a importância do recurso”, destacaram a secretária de saúde e a vereadora.

Leia também:  Quatro são presos por assalto em chácaras nas regiões de Cuiabá

Nininho informou ainda que quer destinar, por meio de emenda parlamentar, a instalação de uma academia pública para atender a cidade, que conta hoje com aproximadamente cinco mil habitantes.

O município possui duas unidades de saúde da família e a colocação de uma academia popular ajudaria no trabalho do Programa de Atividade Física da Saúde para os grupos de hipertensos e para incentivar a prática de exercício aos moradores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.