Visita dos parlamentares nas primeiras ações da construção do cartório. Foto da assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) iniciou nesta semana a construção da nova sede do Cartório Eleitoral da 46ª Zona. O prédio de 266 m² será levantado em um terreno de 1050m² na Rua Senador Filinto Muller, ao lado da Biblioteca Municipal na Vila Operária. O terreno, doado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal, foi uma indicação dos vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB) e Reginaldo dos Santos (PPS), realizada em 2009. A obra está orçada em R$ 545 mil.

Em visita ao local nesta terça-feira (06), os vereadores Fulô, Reginaldo e o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR) acompanharam as primeiras ações da construção, que está em fase de aterramento para dar início à fundação. Conforme o projeto do arquiteto e urbanista, Higor Neves de Oliveira, o prazo para o término da obra é de seis meses, após esse período, o local estará apto para o atendimento ao público antes das eleições municipais em outubro.

Leia também:  Sesc Rondonópolis realiza desafio mix aeróbico neste sábado (08)

“O TRE estava pronto para começar a obra só faltava a liberação do terreno que ocorreu nesta semana. Agora a Prefeitura vai comprar uma nova casa para a dona do terreno. Nesta quarta vamos votar o projeto para aprovar a compra e concretizar uma obra importante para a grande região da Vila Operária, que abrange toda a 46ª Zona Eleitoral”, ressaltou Fulô.

Com a sede do Cartório na Vila Operária a população da região terá mais facilidade para regularizar a situação eleitoral e o acesso a informações.

Atualmente o prédio da 46ª Zona, que tem como juiz responsável Wladimir Perry, está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, juntamente com a 45ª e 10ª Zona, que também receberão novas sedes.

Leia também:  Mulheres tentam embarcar com 80 kg de maconha, mas acabam detidas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.