Presidente do Comitê Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, Juliano Carneiro - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Órgãos de proteção, defesa e formação de indivíduos se reuniram com agentes da Secretaria de Saúde para discutir a dengue em Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira. O encontro foi como uma prestação de contas para a sociedade sobre as ações que os departamentos vêm realizando na cidade.

A coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva, Djanira Logrado, explicou que a reunião também serviu para que a população dessem sugestões do que fazer para combater o mosquito na cidade. “A responsabilidade de combater a dengue não é só do poder público, mas também da sociedade que tem que ter consciência sobre os cuidados que se deve ter em casa”, fala.

O presidente do Comitê Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, Juliano Carneiro, explicou que as prevenções vão continuar acontecendo e que espera a colaboração de toda a população para que os resultados de casos na cidade continuem diminuindo.

Leia também:  Procon fiscaliza Postos de Combustíveis em Rondonópolis

Também participaram da reunião vários representantes de entidades da cidade entre elas o Ministério Público, com a presença do promotor Ari Madeira, as unidades de atendimento de saúde da cidade, Universidades, Corpo de Bombeiros e outras organizações.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.