Foto: Divulgação

Você já deve ter percebido que uma corzinha nas bochechas é capaz de mudar um visual inteiro. O blush é um poderoso aliado da ala feminina, com o seu auxílio é possível dar cor ao looks mais amenos.

Se bem utilizado, esse item indispensável da nécessaire das mulheres realça a beleza, definindo os traços, dando um ar de saúde e conquistando os desejados efeitos.

Existem inúmeras cores e formatos disponíveis no mercado. É importante saber que o tom influencia bastante no efeito almejado.

— Para afinar o rosto, é indicado o uso de um blush bronzer. Para dar cor às bochechas, use sempre o rosado, pêssego malva. A dica é utilizar os pêssegos seguindo para os tons avermelhados nas peles morenas, já nas claras aposte nos rosados, rosa-chá bem clarinho — ensina o maquiador Zezinho Mello.

Leia também:  Vereador destaca que mobilização social foi decisiva para a implantação da Unemat em Rondonópolis

Utilizando alguns artifícios dessa poderosa ferramenta, verdadeiros milagres podem ser feitos.

— Podemos favorecer o afinamento do rosto utilizando o sombreamento. Essa técnica é usada, geralmente, para criar uma bochecha, para tirar aquela detestável papadinha, para afinar a testa, mandíbula e nariz. Além disso, o blush dá um ar de saúde — afirma Zezinho.

A escolha do pincel certo para a aplicação é fundamental para viabilizar todos esses efeitos. O pincel mais recomendado é o arredondado ou chanfrado. Use e abuse do blush e realce o seu melhor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.