Foto: assessoria

As lideranças de alguns setores da cidade acreditam que essa indefinição política que Rondonópolis vem passando devido ao julgamento pela cassação do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) não é bom para a sociedade. Até o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Milton Mutum (PSD), reconhece que esse não é um bom momento para que o município passe por essa insegurança política.

“Esse é um momento inoportuno, por ser fim de gestão. Com todo esse processo se paralisa tudo que estava em andamento e assim não tem como acontecer coisas novas”, fala.

O vereador, Manoel da Silva Neto (líder do PMDB dentro da Câmara), explicou que toda essa indefinição acaba trazendo danos para a cidade, podendo até mesmo atrapalhar temporariamente o crescimento do munícipio. “Acredito que até mesmo as pessoas que não estão contentes com a atual gestão estão receosas com mudanças que possam acontecer nesse último ano de mandato, caso haja a cassação de Pátio”, alega.

Leia também:  Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação define metas para os próximos dez anos

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Edson Ferreira, a opinião não deixa ser a mesma em relação a esse assunto, onde ele acredita que a cassação seria uma decisão imprópria neste período.

Segundo o presidente se fosse uma decisão que a justiça teria tido lá no início do mandato talvez prejudicassem menos o município. “Mas no fim da gestão toda essa instabilidade política faz com que as coisas parem de caminhar, atrasam todos os projetos que estavam em tramitação na prefeitura e quem acaba perdendo é a sociedade”, diz.

Rubens Paulo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) vê a situação com preocupação. “A cidade depende da administração do gestor, os servidores e o Sindicato vivem em prol do município e dependendo da decisão da justiça, todos nós podemos ser afetados. O que queremos nesse momento é que prevaleça o que é melhor para a cidade”, afirma.

Leia também:  32ª Corrida da bandeja acontece em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.