Com a proximidade de ser deflagrado o processo eleitoral, pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis estão se reunindo com suas equipes de assessores jurídicos e marqueteiros para colocar na balança os prós e os contras antes de assumirem a condição de protagonistas na eleição de 2012. Este é o momento em que os pré-candidatos a prefeito avaliam o que ganham e o que perdem ao se lançarem como candidatos.

A busca por alianças para composições de chapas já iniciaram, o objetivo é juntar o maior número de partidos para formarem uma chapa forte de candidatos e ainda garantir um tempo maior de propaganda na televisão. O Partido Popular Socialista (PPS) do pré-candidato a prefeitura de Rondonópolis Percival Muniz, vem tentando buscar alianças com Partido da República (PR) que tem como pré-candidatos o vereador Ananias Filho e os deputados estaduais, Nininho e Sebastião Machado, com o Partido Social Democrático (PSD) que tem como pré-candidatos, o vereador Mohamed Zaher e o apresentador de TV Flávio Ceará, e com o Partido Progressista (PP) que não tem pré-candidatos a prefeito. Além de PSD, PR e PP, o PPS de Percival já teria como aliados o Partido Verde (PV), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Leia também:  Em parceria com o Rotary, Secretaria realiza ação de saúde na Feira do Conjunto São José

O atual prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB), ainda nega a sua candidatura, alegando que por enquanto, quer apenas terminar o seu mandato cumprindo da melhor forma possível o que se propôs a fazer. Mas para aliados, sua candidatura à disputa eleitoral é certa.

O ex-vereador Juca Lemos e o inspetor da Polícia Rodoviária, Fernando fizeram suas inscrições como pré-candidatos a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A candidatura do ex-prefeito Adilton Sachetti ainda é um mistério. Ele ficou conhecido como um gestor de “pulso firme”, maneira de governar que divide opiniões entre os eleitores. Rogério Sales (PSDB), ex-prefeito e governador, também é um possível candidato a prefeitura, além do professor universitário Sérgio Negri do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do empresário Neles Farias do Partido Social Cristão (PSC).  Outro que entrou recentemente na disputa como pré-candidato foi o empresário Israel Borges, o Israel Rolamentos, do Democratas (DEM), que nas últimas eleições foi candidato a deputado federal.

Leia também:  Preço da gasolina e do diesel deve aumentar nas refinarias do País nesta terça

O apresentador Carlos Vanzeli (PDT) também é pré candidato a prefeito pelo seu partido. Vanzeli é nome novo na disputa e conta com o apoio do senador Pedro Taques. O pré candidato é conhecido no meio universitário, já que é docente. De contrapartida, Vanzeli não tem experiência em cargos públicos e é pouco conhecido entre as comunidades.

PRÉ CANDIDATOS: PRÓS E CONTRAS

Charges: Doca

 

Charges: Doca

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.