Prefeito Zé Carlos do Pátio mostra tabela de reajuste salarial durante sessão da Câmara - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O prefeito José Carlos do Pátio entregou durante a sessão da Câmara Municipal o projeto que aprova o reajuste de 7,08% para os servidores do município. O presidente do Sispmur (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis), Rubens Paulo, afirmou que essa atitude do prefeito foi uma surpresa, já que os servidores estavam aguardando uma nova discussão sobre as pautas com o gestor.

A proposta feita pelo prefeito não foi aceita pelos servidores do município durante uma assembleia realizada na semana passada. “Estávamos esperando uma contra proposta do prefeito, antes de trazer para a Câmara aprovar queríamos ter discutido sobre o reajuste. Infelizmente o gestor não correspondeu as nossas expectativas”, fala.

Leia também:  ACIR promove palestra para garantir negócios mais seguros

Rubens explicou que a proposta de reajuste salarial feita pelo prefeito é de 7,08% para o mês de abril. “Agora uma das propostas que foram feitas a ele foi à de 7,08% com retroativo a janeiro, mas o gestor nem analisou a situação”, conta.

O prefeito Zé Carlos do Pátio alegou que os servidores especificamente da Educação só tiveram perda de ganhos nos últimos dois mandados e que já no seu, a categoria teve um ganho de 7,9%.

Segundo o prefeito não tem como oferecer um reajuste maior do que esse e que não há necessidade de uma nova discussão com os servidores. “A nossa proposta era de 6,08%, mas com o pedido dos vereadores resolvemos aumentar 1% que ficou 6,08% + 1% de ganho real”, explica.

Leia também:  Polícia Militar lança nesta quinta (26) a Operação Rondonópolis Segura

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Lazer, vereador Reginaldo Santos, propôs uma emenda para que o reajuste seja retroativo a janeiro. “Isso é direito do servidor, mas vamos aguardar uma decisão deles que será votada em uma próxima assembleia que está marcada para terça-feira (13)”, salienta. O projeto de reajuste foi aprovado hoje pelos vereadores.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.