Com a ausência do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) no município, que acompanha desde a última quarta-feira (21/03) o desenrolar o processo em que o Ministério Público Eleitoral (MPE) pede a sua cassação por abuso do poder econômico nas eleições de 2008, algumas medidas administrativas foram tomadas pelo prefeito, um decreto autoriza a secretária de administração, Mara Gleibe Ribeiro Clara da Fonseca  (PMDB) e o secretário de finanças, Adão Nunes (PMDB), assinarem todos os cheques para pagamentos diversos.

Quanto aos tramites burocráticos entre poder executivo e o poder legislativo, o responsável para assinar todos os encaminhamentos é o procurador geral do município, o advogado, Efrain Alves (PSDB).

Apesar da vice-prefeita Marília Salles (PSDB) estar no município, o comando administrativo da cidade está nas mãos do secretariado de Pátio.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

O decreto municipal nº 6523 que autoriza a secretária Mara Gleibe assinar cheques e efetuar pagamentos acima de R$ 20 mil vence hoje (27/03) e segundo fontes do Paço Municipal deve ser reeditado. Cheques e pagamentos com valores inferiores a R$ 20 mil podem ser assinados pelo secretário municipal de finanças, Adão Nunes, desde o início da administração Pátio.

VICE-PREFEITA

Apesar do substituo natural e legal nos caos de afastamento do prefeito ser a vice-prefeita, Marília Salles, Pátio optou por ampliar os poderes de seus secretários do que pedir afastamento e Marília assumir a administração municipal.

Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Milton Gomes da Costa, o Miltão (PMDB), que em sua opinião é apenas uma questão momentânea por isso o prefeito não se afastou para que a vice tomasse posse “o prefeito está acompanhando de Cuiabá tudo o que acontece aqui na cidade e diariamente documentos estão sendo levados de malote para que ele assine”, revelou o vereador.

Leia também:  Camarote tem princípio de incêndio na 45ª Exposul
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.