A Secretaria Municipal de Agricultura de Rondonópolis recebeu da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), na manhã desta sexta-feira (09/03), uma doação de cerca de 2 mil quilos de sementes para ser repassada aos produtores da agricultura familiar.

O secretário interino de Agricultura de Rondonópolis, Genilton Pereira de Souza, explicou que as sementes servirão para ajudar na pastagem que serve de alimentação do gado dos mais de 200 produtores que participam do programa Balde Cheio. “É muito válida a parceria com a Aprosmat, pois muitas vezes o pequeno produtor não tem condições de custear o material”, falou.

Pierre Patriat, presidente da Aprosmat, explicou que as sementes foram entregues a associação para analise e não tinha destinação final e houve um entendimento que as sementes poderiam ajudar os produtores da agricultura familiar, além do fato da quantidade e qualidade do material. “Recebemos as sementes para teste e não tem sentido descartá-las. Sabemos que os produtores compram em pequenas quantidades e ocorre de adquirirem um produto inferior ao valor do produto, então resolvemos entregar o material à agricultura familiar, por meio da secretaria”, relatou Patriat e acrescentou que pretende fazer outras doações.

Leia também:  Nas mãos de Fufuquinha

De acordo com a Aprosmat, foram doados 30 sacos de forrageiras (Brachiaria) e 10 sacos de algodão, onde cada volume contém uma média de 50 quilos de sementes, que totalizaria aproximadamente R$ 16 mil.

Outras doações

O secretário Genilton disse que simultânea a entrega da semente será dividido entre os produtores 1,5 mil mudas de banana, vindas de um laboratório do Estado da Bahia, que foram repassados por meio do Governo do Estado de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.