Cerca de 18 pré-candidatos participaram do curso de formação política Foto: RONALDO TEIXEIRA/AGORA MT

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) encerrou na manhã deste sábado (24/03) um curso de formação política para a primeira turma de pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito para as Eleições de 2012.

O curso ocorreu no Diretório Geral do PMDB no Centro de Rondonópolis e de acordo com a presidente do partido na cidade, Paula Costa, cerca de 18 pessoas que estavam nessa primeira etapa participaram do encontro. “O nosso objetivo é qualificar os candidatos para que eles entendam a real atuação de cada cargo e também para que essas pessoas possam aprender a organizar uma campanha, como se trabalhar com o marketing político, marketing pessoal e questão financeira”, afirma. Paula Costa comenta que o curso foi uma solicitação do Diretório Nacional do PMDB para que todos os pré-candidatos passassem pela formação.

Leia também:  Inscrições para expositores já estão abertas

De acordo com o pré-candidato a vereador Valteci G. da Silva, o curso serve para abrir a mente do candidato a fim de entender o processo político do Brasil. “O caminho para a mudança no futuro do país está na política”, revela.

O curso tem carga de 40 horas e contará com a participação de mais duas turmas de 20 pessoas cada. A aula para esses pré-candidatos começa no próximo sábado (31/03) e outra turma vai passar pelo curso durante o começo do mês de Abril.

Para o pré-candidato a vereador pelo PMDB Odair José Mendes Araújo o curso é importante, pois amplia o conhecimento e ajuda a melhorar a postura do candidato frente ao eleitor. “O eleitor está mais exigente, pois ele observa a postura, o discurso e as propostas de cada candidato. Ele também sabe diferenciar aquele candidato que apresenta um discurso firme e aquele que é somente vendedor de ilusões”, conclui.

Leia também:  Pátio quer tornar Rondonópolis referência em educação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.