Líderes do Partido da República (PR), ainda não sabem qual o será o nome do seu pré-candidato a prefeito em Rondonópolis, mesmo depois de saber o resultado da pesquisa qualitativa encomendada ao Instituo Vetor de Pesquisas.

Os três pré-candidatos, os deputados estaduais, Ondanir Bortolini, o Nininho, Sebastião Resende e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ananias Filho participaram junto como presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes, com o deputado, J. Barreto, além de outros membros dos diretórios, regional e municipal, da reunião em que foi apresentado o resultado da pesquisa.

De acordo com as informações recebidas, a pesquisa apontou principalmente que o eleitor rondonopolitano quer para prefeito da cidade, um político honesto, que seja bom gestor e principalmente que tenha um amplo apoio político.

Leia também:  Em 6 meses, fiscalização apreende 2,4 toneladas de pescado irregular

Apesar de saber qual o desejo da população, os líderes do PR e os três pré-candidatos ainda vão ter uma nova reunião para chegar a um entendimento de qual nome mais se adequa ao resultado da pesquisa encomendada pelo Partido.

MAIS DADOS

A pesquisa encomendada pelo PR para avaliar qual seria o melhor nome do seu quadro para concorrer em 2012 à eleição de prefeito também apontou pontos negativos e positivos de cada pré-candidato do partido em Rondonópolis.

O vereador Ananias, foi avaliado como bom articulador, com bom trânsito em todas as esferas de poder, mas ainda lhe faltaria experiência no executivo e não teria ainda força suficiente para um embate com Percival Muniz (PPS) e Adilton Sachetti (PDT).

Leia também:  Projeto que regulamente atividades artísticas na rua é aprovado na Câmara de Alta Floresta

Já o deputado estadual Nininho, é visto pelos entrevistados, como um político de fora do município, mas em compensação teria apoio da turma da botina.

O também deputado estadual, Sebastião Resende, segundo o resultado da pesquisa arrebanharia o voto dos evangélicos, mas é avaliado como um político sem atuação no município.

A pesquisa apontou também que o Partido da República tem boa imagem junto ao eleitorado rondonopolitano e passa para a população uma imagem positiva e de confiança.

Apesar de não ser pré-candidato o deputado federal, Wellington Fagundes, aparece na pesquisa como o melhor nome do partido para a disputa da prefeitura de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.