O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve junto a moradores do bairro Margarida nesta quarta-feira (7) para o anúncio da construção de uma Praça dos Esportes e da Cultura – Pec na região. A área foi definida em 3 mil metros quadrados e deve iniciar brevemente as obras, que segundo o prefeito é um benefício planejado para atender também aos bairros próximos como Parque das Rosas e Azaleia. Pátio ainda chamou a atenção para os outros investimentos como a construção de uma escola Municipal na localidade, além da maior unidade do Programa da Saúde da Família – PSF.

A praça que será instalada na região receberá uma unidade do Centro de Referência à Assistência Social – Cras, elevando para seis, o número de unidades que até 2009 eram só dois em todo o Município. Tanto para a Praça quanto para a chegada da unidade de PSF de referência estrutural em Rondonópolis, o presidente do bairro, João Arruda, atribui o fácil acesso ao prefeito e ao apelo dos moradores. “É importante que o povo participe ativamente em todas as reuniões e cobre. Foi assim que fizemos pedindo um postinho de saúde. O prefeito ouviu e hoje nos atende”, concluiu.

Leia também:  Ex-governador do Rio Grande do Sul visita Prefeitura

A comunidade teve a oportunidade de chamar atenção do executivo municipal para assuntos como drenagem, segurança pública, quebra-molas e outros. Prontamente explicados, o prefeito encaminhou diretamente com os responsáveis a solução de alguns casos.

Um dos outros objetivos da reunião foi salientar para a população a necessidade da presença popular maciça no mutirão que ocorre no bairro nesta sexta-feira (9). O prefeito reforçou que grande parte dos serviços municipais se deslocam até a região para facilitar o acesso das pessoas. “Temos desde regularização em documento, encaminhamentos para os serviços da assistência social, como o BPC e o Bolsa Família, por exemplo”, frisou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.