O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Edson Ferreira, esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (26), com proprietários de autoescolas do município. O objetivo do encontro é o de desenvolver meios de incentivar funcionários de empresas associadas da ACIR a fazerem a Carteira Nacional de Habilitação.

O assunto ganhou força com o início da campanha ‘Rondonópolis em Trânsito’, da qual a ACIR está participando e apoiando ações junto com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

No Brasil, a porcentagem de motoristas que não possuem CNH é grande. Entre os motociclistas, chega a 72%. Os demais condutores sem o documento chegam a 49%. Em Rondonópolis, os índices também são altos e é comum encontrar pessoas que conduzem veículos sem possuir a devida autorização.

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

O município conta com nove autoescolas. Além de estarem ligadas ao Sindicato das Autoescolas de Mato Grosso (SINDCFC/MT), o serviço formou, recentemente, uma associação para reunir as empresas do segmento em Rondonópolis. Segundo Marli Cecília Ramos, empresária do ramo, em breve haverá uma reunião entre os participantes da associação e o assunto discutido com o presidente da ACIR será levado aos demais.

“Nossa intenção é propor aos associados que facilitem de alguma maneira para que seus funcionários passem a ter habilitação. Cada um fazendo a sua parte podemos melhorar um pouco mais o trânsito caótico de Rondonópolis”, pontuou Edson Ferreira.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.