Com objetivo de incentivar às empresas a investir na qualificação de seus funcionários, o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) deu entrada em um Projeto de Lei (PL), que estabelece dedução de despesas com educação efetuadas com empregados, do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

O PL abrange empresas que tiverem despesas com educação de empregados, em instituições de ensino fundamental, médio, superior ou ensino técnico, exceto quando houver redução de salário como forma de reembolso de valores ou de compensação pela diminuição da jornada de trabalho.

Fagundes ressalta que para o crescimento da economia nacional, é necessário investimento em qualificação de mão de obra. “Esse Projeto de Lei, que tem o objetivo de incentivar a elevação do nível educacional da classe trabalhadora brasileira, só assim teremos um crescimento econômico-social de forma sustentada”.

Leia também:  Lideranças comunitárias participam de qualificação em Rondonópolis

O republicano acredita que o PL oferecerá bases para a construção de uma parceria entre capital e trabalho no objetivo de melhorar o nível educacional da população, motivo pelo qual conta com o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.